Saude

【VINAGRE DE MAÇA】Benefícios Vinagre de Maçã Pele e Cabelos

 

 

Maneiras de o vinagre de maçã beneficiar sua saúde

Vinagre Maça Benefícios. Embora os usos do vinagre branco sejam abundantes, o vinagre de maçã benefícios tem aplicações ainda mais confiáveis.

Seus benefícios abrangentes (que rivalizam com o número de usos do óleo da árvore do chá e outros auxiliares naturais) incluem desde curar soluços até aliviar os sintomas do resfriado.

Algumas pessoas se voltaram para o vinagre de maçã para ajudar na saúde, incluindo diabetes, câncer, problemas cardíacos, colesterol alto e problemas de peso.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

Quer ver depoimentos e dicas sobre Vinagre de Maçã

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

(VÍDEO) → Vinagre de Maçã 👉 27 Principais Benefícios Para Saúde

 

Leia mais razões para manter o vinagre de maçã à mão em sua despensa.

Um dos mais antigos vinagres de maçã usados é tomá-lo para consertar problemas de barriga.

Para uma dor de estômago, beba um pouco de vinagre de maçã misturado com água.

Se uma infecção bacteriana está na raiz da diarreia, o vinagre de maçã pode ajudar a conter o problema, graças às suas propriedades antibióticas.

Além do mais, alguns especialistas em remédios populares afirmam que o vinagre de maçã contém pectina, que pode ajudar a aliviar os espasmos intestinais.

Tente misturar uma ou duas colheres de sopa em água ou limpe o suco como suco de maçã.

 

1 – Vinagre de maçã cura soluços

Tome uma colher de chá de vinagre de maçã. Seu sabor azedo poderia impedir um soluço em suas trilhas.

Um adolescente tomou o remédio para soluços ainda mais e criou um pirulito que inclui vinagre de maçã, que ela diz “cancela a mensagem para soluçar” ao estimular os nervos na garganta responsáveis ​​pelos espasmos.

 

2 – O vinagre de maçã acalma a garganta

Assim que você sentir o formigamento de uma dor de garganta, use vinagre de maçã para evitar a infecção no passe. Acontece que a maioria dos germes não consegue sobreviver no ambiente ácido que o vinagre cria.

Basta misturar 1/4 xícara de vinagre de maçã com 1/4 xícara de água morna e gargarejo a cada hora.

 

3 – O vinagre de maçã pode reduzir o colesterol

Mais pesquisas são necessárias para vincular definitivamente o vinagre de maçã e sua capacidade de reduzir o colesterol em humanos, mas um estudo de 2006 descobriu que o ácido acético no vinagre reduz o colesterol ruim em ratos.

Além disso, um estudo japonês descobriu que meia onça de vinagre de maçã por dia reduziu o colesterol em pessoas que participaram do painel.

 

4 – O vinagre de maçã previne a indigestão

Tome um gole antes de comer, especialmente se você sabe que vai se deliciar com alimentos que o farão se arrepender depois.

Tente este remédio popular: adicione 1 colher de chá de mel e 1 colher de chá de vinagre de maçã a um copo de água morna e beba 30 minutos antes de comer.

 

5 – O vinagre de maçã limpa o nariz entupido

Contraiu um resfriado? Pegue um vinagre de maçã. Por conter potássio em sua composição, ele dilui o muco e, por possuir também o ácido acético, impede o crescimento dos germes, o que poderia contribuir para uma congestão nasal.

Misture uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água e beba para ajudar a drenagem do seio.

 

6 – O vinagre de maçã ajuda na perda de peso

O vinagre de maçã pode ajudar a perder peso.

Aqui está o porquê: o ácido acético suprime o apetite, aumenta o metabolismo e reduz a retenção de água.

Os cientistas também teorizam que o vinagre de maçã interfere na digestão do amido pelo corpo, o que significa que menos calorias entram na corrente sanguínea.

 

Aqui estão outras maneiras que a perda de peso de vinagre de maçã funciona.

7 – O vinagre de maçã ajuda a se livrar da caspa

O vinagre de maçã beneficia a pele e o corpo. Em seu site, o Dr. Mehmet Oz recomenda o vinagre de maçã como um tratamento para caspa.

A acidez do vinagre de maçã altera o pH do couro cabeludo, dificultando o crescimento da levedura.

– Misture 1/4 xícara de vinagre de maçã com 1/4 xícara de água em um frasco de spray e spritz no seu couro cabeludo.

– Enrole a cabeça em uma toalha e deixe descansar por 15 minutos a uma hora.

– Depois lave o cabelo como de costume.

Faça isso duas vezes por semana para obter melhores resultados.

 

8 – O vinagre de maçã limpa acne

O vinagre de maçã produz um ótimo toner natural que pode atuar como um remédio natural para a acne e deixar a pele com aparência mais saudável.

Suas propriedades antibacterianas ajudam a manter a acne sob controle, e os ácidos málico e láctico encontrados no vinagre de maçã amaciam e esfoliam a pele, reduzem manchas vermelhas e equilibram o pH da pele.

 

9 – O vinagre de maçã aumenta a energia

O exercício e, às vezes, o estresse extremo fazem com que o ácido láctico se acumule no corpo, causando fadiga. Curiosamente, os aminoácidos contidos no vinagre de maçã atuam como um antídoto.

O que é mais, o vinagre de maçã contém potássio e enzimas que podem aliviar essa sensação de cansaço.

Da próxima vez que você bater, adicione uma colher de sopa de vinagre de maçã a um copo de bebida vegetal gelada ou um copo de água para aumentar sua energia.

 

10 – O vinagre de maçã reduz as cãibras nas pernas durante a noite

Já imaginou que a causa de suas cãibras nas pernas podem ser devido à falta de potássio no corpo?

O vinagre de maçã também é útil para ajudar a repor essa substância, já que é rico em potássio.

Um remédio caseiro sugere misturar 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e uma colher de chá de mel em um copo de água morna e beber para aliviar cãibras noturnas.

É claro que, quando você caminhar até a cozinha para preparar a bebida, é provável que sua cólica seja história – mas talvez seja esse o ponto.

 

11 – O vinagre de maçã elimina o mau hálito

Se a escovação adequada e enxaguatório bucal não resolverem o problema, tente o remédio caseiro de usar vinagre de maçã para controlar o mau hálito.

Faça um gargarejo ou beba uma colher de chá (diluída com água, se preferir) para matar as bactérias causadoras de odores.

 

12 – O vinagre de maçã branqueia os dentes

Tente o hábito do gargarejo com o vinagre de maçã. Ele auxilia na remoção das manchas e branqueamento dos dentes, além de matar bactérias presentes na sua boca e gengivas.

Escove como de costume depois de gargarejar. Você também pode escovar os dentes com bicarbonato de sódio uma vez por semana para ajudar a remover manchas e branquear os dentes.  Use-o como faria com uma pasta de dentes.

Você também pode usar sal como um creme dental alternativo. Se suas gengivas começarem a se sentir cruas, mude para escovar com sal a cada dois dias.

 

13 – Vinagre de maçã desbota contusões

O vinagre de maçã tem propriedades anti-inflamatórias; esfregar ou colocar uma compressa de vinagre de maçã em uma contusão pode ajudar a desbotar a descoloração.

 

14 – O vinagre de maçã ajuda a controlar o açúcar no sangue

Alguns goles de vinagre de maçã podem ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue equilibrados, de acordo com vários estudos que mostraram uma ligação entre os dois.

Um estudo de pessoas com diabetes tipo 2 (adquirida) que não estavam tomando insulina descobriu que tomar duas colheres de sopa de vinagre de maçã antes de dormir resultou em níveis mais baixos de glicose pela manhã.

Outro estudo da Universidade Estadual do Arizona descobriu que as pessoas resistentes à insulina que bebiam uma mistura de vinagre de maçã e água antes de ingerir uma refeição com alto teor de carboidrato tiveram um baixo nível de açúcar no sangue.

Os cientistas acreditam que o efeito antiglicêmico do vinagre de maçã beneficia mais esses pacientes.

ATUALIZADO: 18.04.18

No Comments

Leave a Reply