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【RINITE E SINUSITE】Conheça Diferenças Entre Rinite e Sinusite

 

 

Melhore seus seios hoje: o que comer para evitar a inflamação

Todo mundo tem alergias de vez em quando, mas imagine sua vida se você tivesse um nariz entupido ou com corrimento nasal, dor de cabeça ou pressão sinusal todos os dias?

Há algo natural que pode não apenas reduzir os sintomas da alergia, mas também fazer com que você se sinta mais energizado, estimule seu sistema imunológico e possa até mesmo melhorar a saúde de sua pele e cabelos: ingerindo alimentos que combatem a inflamação.

A inflamação é a causa dos problemas sinusais crônicos, assim como alergias e febre do feno.

No entanto, a medicina tradicional chinesa há tempos sustenta a crença de que os alimentos que você come e o estilo de vida que você leva podem afetar sua saúde tanto quanto qualquer regime médico.

Uma dieta nutritiva pode não só diminuir a inflamação em seu sistema, mas também aumentar sua imunidade a bactérias que podem levar a infecções sinusais.

Além disso, existem alimentos que podem desobstruir as fossas nasais e facilitar a respiração.

Assim como colocamos o tipo certo de gás em um carro para garantir que ele funcione bem, a comida que você coloca em seu corpo pode ser adaptada às suas necessidades para ajudá-lo a se sentir melhor.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

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(VÍDEO) → 5 Remédios Naturais Para Curar a Rinite Alérgica

 

Vamos começar identificando os alimentos para evitar se você está sofrendo de inflamação:

Açúcar processado, também rotulado como frutose ou sacarose, são embalados em sobremesas favoritas, como:

– Bolos

– Barras de chocolate

– Refrigerantes

– Sucos de frutas.

 

Alimentos ricos em gordura saturada, como:

– Pizza e queijo

– Produtos de carne

– Pratos de massas

– Laticínios integrais

– Sobremesas à base de cereais.

Podem desencadear inflamação ou tecido adiposo.

 

O MSG, ou glutamato monossódico, está presente em:

– Fast foods

– Misturas de sopa enlatadas /processadas

– Molhos para salada

– Comidas asiáticas

– Molho de soja

– Carnes frias.

 

De acordo com a Fundação Arthritis, o excesso de ácidos graxos ômega-6, que não devem ser confundidos com ácidos graxos ômega-3, são encontrados em óleos como:

– milho

– cártamo

– girassol

– grainha

– soja

– amendoim

– vegetais

– maionese

– muitos molhos de salada.

 

– O glúten e a caseína podem ser encontrados em alimentos como trigo, centeio, cevada e laticínios.

– Carboidratos refinados, como purê de batata instantâneo e produtos de farinha branca processada, bem como cereais, podem ser os culpados por trás de sua inflamação.

 

Então, quais alimentos podem reduzir e prevenir a inflamação?

Peixes como salmão selvagem, bacalhau e sardinha são ricos em ácidos graxos ômega 3.

– Cereja azeda:  Você sabia que esses pequenos podem reduzir a inflamação dez vezes melhor que a aspirina? Eles também podem reduzir o risco de doenças cardíacas.

– A especiaria da cúrcuma, que é frequentemente usada em comida tailandesa e indiana, contém curcumina, que reduz ativamente a inflamação.

Abacates são ricos em ácidos graxos ômega 3 e podem reduzir a disfunção imunológica.

Feijão, como mung, feijão carioca e rim, também são ricos em ácidos graxos ômega 3.

– O pimentão vermelho é rico em vitamina C e atua como antioxidante.

Vegetais verdes, como brócolis, aspargos, verduras e brotos de feijão contêm altos níveis de vitamina C e cálcio, ajudando a neutralizar a histamina, “a substância que pode contribuir para a inflamação, corrimento nasal, espirros e outros sintomas relacionados”.

Frutas cítricas como laranjas, toranjas e frutas silvestres também são ricas em vitamina C.

Outras frutas, como tomates, maçãs e peras, são ricas em quercetina, um anti-histamínico natural.

– O chá verde e a ingestão de mais líquidos podem ajudar a aliviar qualquer dor de cabeça que possa resultar da desidratação causada por espirros constantes e assoar o nariz.

– Especiarias como gengibre , manjericão e pimenta caiena ajudam no afinamento do muco e ajudam a simular os seios e ajudam na circulação do ar.

Gengibre, pimenta e pimenta preta contêm [6] -Gingerol, um polifenol da dieta que tem efeitos anti-inflamatórios.

O fio comum entre todos os alimentos na lista acima é que cada um contém antioxidantes e ou ômega 3s.

Uma parte do mundo que gravita naturalmente para uma dieta rica em ômega-3 é a Grécia.

Uma dieta mediterrânea é muito rica em antioxidantes, e estudos mostraram que as pessoas na Grécia têm muito poucas alergias relatadas.

Pense como os gregos! Coma saladas frescas com tomates, cebolas, azeitonas e muitos peixes frescos.

Ao incorporar esses alimentos em sua dieta diária, você não só estará melhorando drasticamente seus seios, mas também reduzindo a inflamação em todo o corpo.

Isso aumentará sua saúde geral – melhorando a saúde do coração, dores nas articulações, dores de cabeça e até mesmo condições de acne e pele.

ATUALIZADO: 18.04.18

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