Saude

【PIOLHO】Como Matar Piolho Usando este Remédio Natural!

 

 

Como tratar uma praga de piolhos

Como Acabar Com Piolhos. Certas loções e xampus especiais geralmente dão resultados muito bons para matar esses pequenos insetos

No momento em que se descobre que uma infestação por piolhos ocorreu, você tem que começar a trabalhar para acabar com isso.

Entre os métodos mais eficazes está o uso de xampus e loções especiais e o penteado meticuloso do cabelo com um pente fino.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

Quer ver depoimentos e dicas sobre Piolho

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

(VÍDEO) → Remédios Caseiros 👉 17 Maneiras Fáceis de Matar Piolho

 

1- Como reconhecer uma infestação por piolhos?

A infestação de piolhos significa o aninhamento desses insetos no belo – geralmente da cabeça, mas também de outras partes do corpo – de uma pessoa.

Os primeiros sintomas que mostram uma praga dessas características são a coceira contínua da área invadida, bem como a vermelhidão e irritação da mesma.

Para verificar a presença de piolhos no cabelo precisa para examinar cuidadosamente usando um pente molhado se mais facilmente, considerando-se que pode haver também lêndeas (ovos desses insetos) ligadas ao cabelo.

 

2- Remédios caseiros

Se a praga não é generalizada você pode recorrer a remédios caseiros para terminá-la, embora seja sempre aconselhável entrar em contato com o seu médico ou farmacêutico para aprender sobre o que é o melhor tratamento.

Seria preciso lavar o cabelo com muito xampu e enxaguar após a aplicação de creme suavizante ou condicionador em seguida, pentear o cabelo, cuidadosamente, com um pente de cerda fina.

Isso faz com que os piolhos se afoguem e torna possível separar as lêndeas do cabelo com mais facilidade. Este processo deve ser repetido aproximadamente duas a três vezes por semana.

 

3- O vinagre

Outro remédio que é muito útil para combater piolhos é o uso de vinagre para lavar o cabelo.

Ele pode ser baixado com um pouco de água e aplicado generosamente em cabelos secos ou úmidos que são então cobertos, sem enxágue, com uma touca de banho ou toalha por algumas horas para maximizar seu efeito.

Após esse período, o cabelo é penteado para remover piolhos e lêndeas e enxaguado com bastante água, repetindo o procedimento entre duas e três vezes por semana.

Como é um remédio caseiro, é aconselhável estar bem informado sobre sua eficácia, conversando com o médico da família ou com o farmacêutico.

 

4- Shampoos e loções especiais

Na prática, shampoos especiais e loções, vendidos em farmácias sem receita médica, são os mais eficazes na eliminação de piolhos.

Existem muitos tipos e cada um deles mantém uma metodologia de aplicação diferente, por isso, antes de utilizá-los, deve consultar o folheto informativo ou falar com o farmacêutico.

Se você pode estabelecer, no entanto, algumas orientações comuns para todos esses produtos usar, e é importante não exagerar o uso ou não piolhos podem desenvolver resistência a eles e deixar de ser eficaz, além das irritações que podem causar na pele.

Por outro lado, shampoos e loções anti-piolhos não devem ser usados ​​em conjunto com outros tratamentos, como a lavagem normal do cabelo ou o uso de vinagre.

 

5- Família e amigos também devem verificar seus cabelos

Dada a natureza contagiosa das pragas dos piolhos, é muito importante que familiares e pessoas próximas à que sofreu a infestação tome precauções e monitore seus cabelos em busca desses insetos.

No caso de detectá-los em seus cabelos, isso significará que eles também serão afetados e, por sua vez, devem ser submetidos a um tratamento contra piolhos.

 

6- Lave as roupas e outros objetos para uso pessoal

Para eliminar uma infestação de piolhos, devemos também prestar atenção a roupas, toalhas e outros itens pessoais que possam ter estado em contato com o cabelo da pessoa afetada, já que esses insetos podem ter se aninhado em todos eles.

Por esta razão, é necessário limpar estas peças de roupa – seja em uma máquina de lavar ou secar – e objetos a temperaturas acima de 55ºC.

 

7- Cabelo, melhor curto

Trazer pelos curtos permite que os piolhos sejam removidos com mais facilidade, já que a superfície do pelo que precisa ser tratada é menor, limitando o habitat desses insetos.

Não se trata de raspar a cabeça, que por outro lado serviria para resolver o problema, mas para cortar um pouco de cabelo.

 

8- Como saber se a peste dos piolhos foi eliminada?

Os piolhos não desaparecem durante a noite.

Mesmo usando xampus e loções especiais, esses insetos podem sobreviver entre três e quatro dias.

Considerando isso, o único método confiável para garantir que a praga desapareceu é observar cuidadosamente e pentear o cabelo até que se verifique que não existem piolhos ou lêndeas.

ATUALIZADO: 18.04.18

No Comments

Leave a Reply