Emagrecimento

【DIETA SEM GLÚTEN】Dieta para Emagrecer Cardápio Completo

 

 

Dieta livre de glúten

Dieta sem Glúten Emagrecer. Para seguir uma dieta sem glúten e lactose, você deve evitar o trigo e alguns outros grãos, enquanto escolhe os substitutos que fornecem nutrientes para uma dieta saudável para emagrecer.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

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Definição

Uma dieta sem glúten é uma dieta que exclui o glúten de proteína.

O glúten é encontrado em grãos como trigo, cevada, centeio e um cruzamento entre trigo e centeio chamado triticale.

Uma dieta sem glúten é essencial para o manejo dos sinais e sintomas da doença celíaca e outras condições médicas associadas ao glúten.

Uma dieta sem glúten cardápio é, no entanto, popular entre pessoas sem condições médicas relacionadas ao glúten.

Os benefícios reivindicados da dieta são melhor saúde, perda de peso e aumento de energia.

A maioria dos estudos clínicos sobre dietas sem glúten foi realizada com pessoas que têm doença celíaca.

Portanto, há pouca evidência clínica sobre os benefícios para a saúde de uma dieta sem glúten na população geral.

Remover o glúten de sua dieta provavelmente altera sua ingestão total de fibras, vitaminas e outros nutrientes.

Portanto, independentemente de suas razões para seguir uma dieta sem glúten, é importante saber como isso pode afetar suas necessidades nutricionais em geral.

O seu médico ou nutricionista pode ajudá-lo a fazer escolhas alimentares adequadas para manter uma dieta bem equilibrada.

 

Propósito

A dieta sem glúten para celíacos é essencial para gerenciar os sinais e sintomas de algumas condições médicas:

A doença celíaca é uma condição na qual o glúten desencadeia a atividade do sistema imunológico que danifica o revestimento do intestino delgado.

Com o tempo, esse dano impede a absorção de nutrientes dos alimentos. A doença celíaca é um distúrbio autoimune.

A sensibilidade ao glúten não celíaca causa alguns sinais e sintomas associados à doença celíaca, incluindo:

– Dor abdominal

Inchaço

– Diarreia

– Constipação

– “Cérebro enevoado”

– Erupção cutânea

– Dor de cabeça – mesmo que não haja danos aos tecidos do intestino delgado.

 

Estudos mostram que o sistema imunológico desempenha um papel, mas o processo não é bem compreendido.

A ataxia do glúten é um distúrbio autoimune, afeta certos tecidos nervosos e causa dieta para pessoas que não têm uma condição médica relacionada ao glúten.

 

Detalhes da dieta

Seguir uma dieta sem glúten requer atenção especial aos ingredientes dos alimentos e ao seu conteúdo nutricional.

 

Alimentos frescos permitidos

Muitos alimentos naturalmente isentos de glúten podem fazer parte de uma dieta saudável:

A alergia ao trigo, como outras alergias alimentares, é o resultado de o sistema imunológico confundir glúten ou alguma outra proteína encontrada no trigo como um agente causador de doenças, como um vírus ou bactéria.

O sistema imunológico cria um anticorpo para a proteína, levando a uma resposta do sistema imunológico que pode resultar em congestão, dificuldades respiratórias e outros sintomas.

Alegações sobre os benefícios gerais para a saúde de uma dieta sem glúten são a motivação para que outras pessoas evitem o trigo e outros grãos com glúten.

Muito poucas pesquisas clínicas foram realizadas, no entanto, sobre os benefícios das frutas e dos vegetais.

 

– Feijões

– Sementes

– Frutos de casca rija nas suas formas naturais e não transformadas

– Ovos

– Carne magra, não processada

– Peixe

– Aves

 

A maioria dos produtos lácteos com baixo teor de gordura

Grãos, amidos ou farinhas que você pode incluir em uma dieta sem glúten incluem:

– Amaranto

– Araruta

– Trigo mourisco

– Milho e fubá

– Linho

– Farinhas sem glúten (arroz, soja, milho, batata, feijão)

– Canjica

– Painço

– Quinoa

– Arroz

– Sorgo

– Soja

– Tapioca (raiz de mandioca)

– Teff

 

Grãos não permitidos

Evite todos os alimentos e bebidas que contenham o seguinte:

– Trigo

– Cevada

– Centeio

– Triticale (um cruzamento entre trigo e centeio)

– Aveia (em alguns casos)

 

Enquanto a aveia é naturalmente isenta de glúten, pode estar contaminada durante a produção com trigo, cevada ou centeio.

Aveia e produtos de aveia rotulados sem glúten não foram contaminados.

Algumas pessoas com doença celíaca, no entanto, não podem tolerar a aveia rotulada sem glúten.

 

Termos de trigo para saber

Existem diferentes variedades de trigo, todas contendo glúten de trigo:

– Durum

– Einkorn

– Emmer

– Kamut

– Soletrado

 

Farinhas de trigo têm nomes diferentes com base em como o trigo é moído ou a farinha é processada. Todas as seguintes farinhas possuem glúten:

– Farinha enriquecida com vitaminas e minerais adicionados

– Farina, trigo moído usualmente usado em cereais quentes

– Farinha de Graham, uma farinha de trigo integral

– Farinha com crescimento automático, também chamada farinha de fosfato

– Sêmola, a parte do trigo moído usado em massas e cuscuz

 

Rótulos de alimentos sem glúten

Quando você está comprando alimentos processados, você precisa ler os rótulos para determinar se eles contêm glúten.

 

– Alimentos que contêm trigo, cevada, centeio ou triticale – ou um ingrediente derivado deles – devem ser rotulados com o nome do grão na lista de conteúdo do rótulo.

 

– Alimentos que são rotulados sem glúten, de acordo com as regras da Food and Drug Administration, devem ter menos de 20 partes por milhão de glúten. Alimentos com esses rótulos podem incluir:

 

Alimentos naturalmente sem glúten

 

– Um alimento preparado que não tem um ingrediente contendo glúten.

 

– Alimentos que não foram contaminados com ingredientes que contenham glúten durante a produção.

 

– Alimentos com um ingrediente contendo glúten que foi processado para remover o glúten.

 

– As bebidas alcoólicas feitas a partir de ingredientes naturalmente sem glúten, como uvas ou bagas de zimbro, podem ser rotuladas sem glúten.

 

– Uma bebida alcoólica feita a partir de um grão contendo glúten pode conter um rótulo afirmando que a bebida foi “processada”, “tratada” ou “trabalhada” para remover o glúten.

 

No entanto, o rótulo deve indicar que o teor de glúten não pode ser determinado e a bebida pode conter algum glúten.

 

Alimentos processados ​​que geralmente contêm glúten

Além de alimentos nos quais trigo, cevada ou centeio são prováveis ​​ingredientes, esses grãos são ingredientes padrão em vários outros produtos.

Também, glúten de trigo ou trigo é adicionado como um agente espessante ou ligante, aromatizante ou corante.

É importante ler os rótulos dos alimentos processados ​​para determinar se contêm trigo, bem como cevada e centeio.

 

Em geral, evite os seguintes alimentos, a menos que sejam rotulados como isentos de glúten ou feitos com milho, arroz, soja ou outro grão sem glúten:

– Cerveja, ale, porter, stout (geralmente cevada)

– Pães

– Bulgur

– Bolos e tortas

– Doces

– Cereais

– Bolachas de comunhão

– Bolachas e bolachas

– Croutons

– Batatas fritas

– Gravies

– Carne de imitação ou frutos do mar

– Malte, aromatizante de malte e outros produtos de malte (cevada)

– Matzo

– Massas

– Cachorro-quente e carnes processadas

– Molhos de salada

– Molhos, incluindo molho de soja

– Arroz temperado mistura

– Salgadinhos experientes, como batata e tortilla chips

– Aves de capoeira autossuficientes

– Sopas, caldos ou sopas

– Legumes em molho

 

Medicamentos e suplementos

Prescrição e medicamentos de venda livre podem usar glúten de trigo como agente de ligação.

Converse com seu médico ou farmacêutico sobre os medicamentos que você está tomando.

Suplementos dietéticos que contêm glúten de trigo devem ter “trigo” indicado no rótulo.

 

Comer sem glúten em casa e em restaurantes

Para pessoas com doença celíaca, em particular, é importante evitar a exposição ao glúten.

 

As dicas a seguir podem ajudá-lo a evitar a contaminação cruzada em suas próprias preparações de alimentos em casa e evitar alimentos que contenham glúten quando você come fora:

– Armazene alimentos sem glúten e contendo glúten em lugares diferentes.

– Mantenha as superfícies de cozimento e as áreas de armazenamento de alimentos limpas.

– Lave bem os pratos e o equipamento para cozinhar.

– Leia os menus do restaurante on-line com antecedência, se possível, para ter certeza de que há opções para você.

– Coma fora cedo ou tarde quando um restaurante é menos ocupado e mais capaz de atender às suas necessidades.

 

Resultados

– Manter uma dieta rigorosa sem glúten é uma necessidade vitalícia para pessoas com doença celíaca.

 

– Seguir a dieta para emagrecer e evitar a contaminação cruzada resulta em menos sintomas e complicações da doença.

 

– Para algumas pessoas com sensibilidade ao glúten não-celíaca, a condição pode não durar a vida toda.

 

– Algumas pesquisas sugerem que você pode seguir a dieta por um certo período, como um ou dois anos, e então testar sua sensibilidade ao glúten.

 

– Para outras pessoas com sensibilidade ao glúten não celíaca, a dieta pode ser um tratamento vitalício.

 

– Poucos estudos clínicos analisaram os benefícios da dieta para perder peso na população em geral – pessoas sem doença celíaca ou sensibilidade ao glúten não celíaca.

 

Não há evidências clínicas suficientes para determinar a precisão das seguintes afirmações sobre os resultados da dieta:

Perda de peso

– Melhoria geral da saúde

– Melhoria da saúde gastrointestinal

– Melhor desempenho atlético

 

Riscos

Os alimentos não incluídos em uma dieta sem glúten fornecem importantes vitaminas e outros nutrientes.

 

Por exemplo, pães integrais e outros produtos são fontes naturais ou enriquecidas do seguinte:

– Ferro

– Cálcio

– Fibra

– Tiamina

– Riboflavina

– Niacina

– Folato

 

Portanto, seguindo uma dieta sem glúten provavelmente irá alterar a sua ingestão de nutrientes.

Alguns pães sem glúten e cereais têm níveis de nutrientes significativamente variados do que os produtos que estão substituindo.

Alguns alimentos sem glúten também têm maior teor de gordura e açúcar do que os alimentos contendo glúten que estão sendo substituídos.

É importante ler os rótulos, não apenas para o teor de glúten, mas também para os níveis gerais de nutrientes, sal, calorias de gorduras e calorias dos açúcares.

Você pode conversar com seu médico ou nutricionista sobre alimentos que forneçam alternativas saudáveis ​​e ricas em nutrientes.

 

Custos

Os custos de alimentos sem glúten preparados são geralmente mais altos do que o custo dos alimentos que estão sendo substituídos.

A despesa de seguir uma dieta sem glúten pode ser substancial, especialmente se sua dieta incluir alimentos que não sejam naturalmente isentos de glúten.

 

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ATUALIZADO: 09.05.18

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